top of page
Buscar

Como tudo começou?

No começo da Pandemia eu morava no interior de SP e como a empresa que eu trabalhava iria fechar, minha irmã e meu cunhado me convidaram a passar um tempo com eles na Capital. Quando voltei para São Paulo, comecei a trabalhar com Antiguidades em uma casa de Leilão, e aos finais de semana comecei a brincar no ateliê de cerâmica da minha irmã, comecei no torno mas achei difícil, e vi umas casinhas que ela tinha feito a algum tempo atrás, e perguntei se não podíamos fazer mais para vender.

A técnica que ela me ensinou foi a partir de placas, onde basicamente amassamos a argila e a abrimos com rolo de madeira com ajuda de espaçadores para delimitar uma espessura, após uma breve secagem com ajuda de gabaritos em papel previamente preparados cortamos os lados da casa nas placas de argilas e depois montamos a casa com barbotina, técnica de colagem de argila tradicional.


ree

No começo achei super divertido primeiro montar as casas todas iguais e depois com ajuda de estiletes e cortadores de biscoito cortar as janelas e furos nos formatos que eu queria. Aquilo dava uma certa liberdade de criar que me instigava.

Como as primeiras 10 primeiras casinhas que fizemos juntas vendeu rápido. Me animei para produzir mais. No começo as casinhas eram mais lúdicas com janelas em forma de estrelas, flores, corações inspiradas nas casinhas que minha irmã fazia anos atrás.

ree

Depois de um tempo lembrei que sempre gostei de casa antiga, cidades históricas e resolvi fazer algumas inspiradas em casas coloniais e fiz uma postagem para promover esta nova linha de casinhas.


ree

A recepção foi bacana e algum tempo depois uma cliente perguntou se eu faria a réplica da Igreja que seus pais casaram para ela dar de presente para eles. Assim que ela me pediu eu imaginei que uma casinha com este valor afetivo seria algo que muitas pessoas gostariam. Então também comecei a oferecer este tipo de peça, onde os clientes enviariam fotos de casas com valor afetivo para eu reproduzir em cerâmica.


Essas casas que chamei de personalizadas foi bem aceito pelos clientes e ao mesmo tempo a cada encomenda que eu recebia eu tinha que me desafiar a fazer formas e texturas que não tinha feito antes. E isto foi um grande aprendizado.


ree

 
 
 

Comentários


Contato

  • Instagram

São Paulo - SP

Telefone: (11) 94538-3090

Email: casinhasdeceramica@gmail.com

Onde Comprar

Pessoalmente aos sábados na Feira da Praça Benedito Calixto, Pinheiros, São Paulo. Das 9h as 17h

ou na Loja Virtual

© 2025 M/L8 Design. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page